A prefeita de Gurupi, Josi Nunes (UB), alcançou mais uma grande conquista: a liberação de recursos federais para a construção de 144 moradias populares no Parque Residencial Nova Fronteira. Somadas às 100 casas que serão construídas no Park Filó Moreira, a cidade ganhará, até o momento, um total de 244 novas unidades habitacionais.
E as boas notícias não param por aí: a prefeita continua articulando e buscando mais recursos para que as 2 mil moradias planejadas sejam atendidas pelo Governo Federal.
“Com a reformulação do Programa Minha Casa, Minha Vida, inscrevemos quatro projetos e, até o momento, fomos contemplados em duas etapas. Isso representa dignidade, segurança e um novo começo para as famílias que serão atendidas. Vou continuar lutando por Gurupi, buscando incansavelmente mais recursos e oportunidades para melhorar a vida de nossa gente. Acreditamos no potencial da nossa cidade e no direito de todos a uma moradia digna”, comemora Josi Nunes.
Residencial Maria Aranha
Será construído no Park Filó Moreira, contando com 100 unidades do modelo casa loteada. Trata-se de uma parceria entre a gestão municipal e o Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM). A área, com mais de 23 mil metros quadrados, beneficiará famílias da Faixa 1 do Programa Minha Casa, Minha Vida, com renda bruta mensal de até dois salários mínimos.
Condomínio Residencial Nova Fronteira
Será erguido no Parque Residencial Nova Fronteira, com 144 apartamentos distribuídos em nove blocos, sendo 16 apartamentos por bloco. Este projeto também contemplará famílias da Faixa 1. A área construída será de 7.665 mil metros quadrados e contará com um investimento de pouco mais de R$ 22 milhões.
Texto Original: Ascom União Brasil Gurupi